quarta-feira, 6 de junho de 2012

Google X Microsoft

            Google acaba de acertar a compra da Quickoffice, empresa responsável pelo aplicativo de mesmo nome e que é utilizada em larga escala para garantir compatibilidade de arquivos do Office em plataformas em que ele não está instalado. Os termos do acordo não foram divulgados.
            Com a compra, a Google garante mais uma forma de minar a Microsoft no mercado de tablets e smartphones, uma vez que o software torna possível a abertura de planilhas, documentos de textos e apresentações diretamente nos dispositivos Android. 
            Com o aumento do uso desse tipo de conteúdo em

Dois Chips e Android 4.0!

Modelo GSmart 1420, o principal dos lançamentos. (Fonte da imagem: Divulgação/Gigabyte)
Depois de apresentar ao mundo o ultrabook mais leve já fabricado, a Gigabyte anunciou durante a Computex 2012 o lançamento de quatro novos modelos de smartphone. Todos eles contam com o Ice Cream Sandwich, a versão mais recente do Android, e têm suporte para dois SIM cards.
O Gigabyte GSmart M1420, tem tela de 4,3 polegadas, processador de 1 GHz, câmera traseira de 8 megapixels e câmera frontal de 1,3 megapixels.  Já o Gigabyte GSmart M1320 tem tela um pouco menor, com 3,5 polegadas, processador de 1 GHz, 4 GB de espaço de armazenamento, 512 MB de RAM e câmera traseira de 3 megapixels.
Os outros dois modelos são o GSmart G1362, com tela de 4,3 polegadas, processador Qualcomm de 1,2 GHz, 4 GB de espaço de armazenamento, 512 MB de RAM e câmera traseira de 5 megapixels; e o GSmart 1342, com tela de 3,5 polegadas, processador de 800 MHz, 1 GB de espaço de armazenamento, 512 MB de RAM e câmera de 5 megapixels.

4 Situações de Ficção que vem se tornando realidade

Sempre que assistimos a um filme de ficção científica, ficamos imaginando como seriam as nossas vidas caso alguns dos elementos que aparecem na tela fizessem parte do mundo real. Certas coisas poderiam ficar mais fáceis, outras mais emocionantes. A única certeza é a de que nada seria como antes.
Então, você descobre que algumas situações presentes em filmes já estão em desenvolvimento. É hora de ficar feliz ou em pânico?

1) Doenças apocalípticas

Pesquisas sobre novas doenças são normais, e muitas vezes, através delas, são encontradas curas importantes para a humanidade. Pesquisar uma nova doença é compreensível. Criar uma nova doença é uma história completamente diferente.
 (Fonte da imagem: Reprodução / Wikimedia)
É isso o que acontece em um laboratório em Rotterdam, na Holanda.  Lá, são testados e manipulados vírus de todos os tipos. Esperamos que seja para encontrar curas, mas aí vemos o trabalho do virólogo Ron Fouchier, que através de experiências com o vírus da gripe aviária conseguiu desenvolver uma versão da doença muito mais poderosa e perigosa que a conhecida.
Em vez do necessário contato com uma vítima infectada, o vírus é passado pelo ar. O simples ato de ficar na mesma sala com o doente já faz com que você seja, também, infectado. Agora, pense em algo assim caindo em mãos erradas.

2) Bebês alterados geneticamente

Em algumas obras da ficção, somos apresentados a distopias que mostram uma realidade onde bebês são gerados através de processos de laboratório que escolhem características específicas, tentando criar uma criança perfeita. O filme Gattaca aborda isso de maneira muito interessante, apresentando a história de um mundo onde todos são criados in vitro, supostamente sem defeitos, enquanto aqueles que são criados de maneira natural são considerados “incompletos” e renegados pela sociedade.
Agora, você descobre que existe uma clínica nos Estados Unidos que pretende fazer algo parecido no mundo real. O Fertility Institute, através de uma varredura que busca doenças genéticas sérias em fetos, consegue realizar uma seleção dos traços que determinam a cor dos olhos e dos cabelos, entre outras características. Caso os pais queiram uma criança de cabelos castanhos e olhos azuis, o instituto tem como realizar esse desejo. Em breve, poderão até decidir qual é o sexo da criança.

Primeiras impressões: Ultrabook MSI Slider S20

MSI apresentou na Computex 2012 o ultrabook Slider S20, um portátil com teclado deslizante que se tranforma em um tablet. Utilizando muito bem as possibilidades da nova interface do Windows 8, o produto promete oferecer um desempenho de primeira linha aliado com a portabilidade característica dos tablets.
Com tela de 11,6 polegadas, o modelo tem resolução de 1366x768 pixels, duas entradas USB 3.0, além de saída HDMI e Ethernet. Informações como autonomia de bateria e versões de processador disponíveis ainda não foram divulgadas. A arquitetura adotada no modelo é a x86 e não a ARM, mais comum em tablets.

Ótimo conceito, mas com visual pouco atraente

A primera impressão do MSI Slider não é das melhores. O visual que lembra o de aparelhos não muito modernos não transmite uma sensação de leveza. Entretanto, basta segurá-lo um pouco para perceber que o produto é bastante leve e, embora espesso, certamente não será nenhum incômodo carregá-lo por aí.

O teclado tem teclas macias e confortáveis, não havendo nenhum tipo de alteração anatômica para que elas fiquem menores ou necessitem se adaptar ao tamanho da tela.

O gato mais gordo do Mundo

 (Fonte da imagem: Reprodução/Amazing Data)
De acordo com o pessoal do site Amazing Data, Bob Esponja (ou Spongebob, no idioma original), o gato que você acabou de ver na imagem acima, tem 9 anos de idade e pesa impressionantes 15 quilos! Isso significa que Bob Esponja pesa o mesmo que um labrador adulto ou uma criança de 4 anos de idade.
No momento, o gato está seguindo um tratamento para obesidade animal, com o objetivo de diminuir a medida de sua cinturinha de quase 70 centímetros.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India