É na região do Vale do Silício, na Califórnia, que muitas empresas importantes para a história da computação e da tecnologia se encontram. É o caso, por exemplo, da Microsoft, Apple, Google, Intel e AMD. Além disso, figuras eminentes, como Bill Gates e Steve Jobs, conquistaram suas fortunas dentro do Vale.
Mas brasileiros também estão conquistando os seus espaços naquela região e pelo menos cinco deles se destacam ao trabalhar com produtos de grande renome e decisivos para o cenário atual, como Android, Kinect e Instagram. E, para começar a lista, vamos falar de uma brasileira que se formou pelo MIT e hoje conduz empresas no Vale do Silício.
1. A limonada de Isabel Pesce Mattos
O ditado é claro: se a vida lhe der limões, faça uma limonada. E, pelo visto, essa foi uma lição que a fundadora da empresa Lemon, Bel Pesce, aprendeu muito bem. Com apenas 24 anos de idade, essa paulistana é formada na área de computação, matemática, economia e administração, pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), além de já ter trabalhado para empresas como Microsoft, Google e o próprio MIT.
Isa