Muita gente atribui, erroneamente, a invenção do relógio de pulso ao grande aeronauta brasileiro Alberto Santos Dumont. Porém, esse adereço foi construído pela primeira vez em 1868, por Patek Phillipe. Em 1880, cerca de 2 mil unidades de relógios de pulso foram vendidas para oficiais da Marinha Alemã.
Porém, nessa época, havia uma diferença: apenas mulheres costumavam ostentar o novo invento em seus braços. Isso começou a mudar a partir de 1904, quando o pai da aviação, Santos Dumont, pediu para seu amigo Louis Cartier um relógio que pudesse ser facilmente consultado durante os voos.
A partir desse primeiro modelo masculino de relógio de pulso, criado por Cartier e Edmond Jaeger, o comércio de relógio de pulso para homens começou a ser desenvolvido. Depois, a distribuição desse tipo de acessório para soldados em guerra também ajudou a popularizar o invento entre a comunidade masculina.
Hoje, muita gente prefere usar celulares em vez de relógios. Não há como negar que, para ver as horas, muitos recorrem aos Motorolas, Samsungs e iPhones. Mas ainda há quem não dispense um bom relógio de pulso, tanto para complementar o visual quanto pela praticidade de apenas olhar para o punho.
E já que estamos em um site voltado para a tecnologia, que tal conhecer alguns modelos com aparência e recursos high tech? Só não nos responsabilizamos pelo rombo que esta lista pode causar à sua conta bancária.