terça-feira, 5 de junho de 2012

Computador Biológico

          
Um grupo de cientistas israelenses do Instituto Technion criou o computador biológico. Ao contrário dos computadores convencionais eletrônicos que utilizam hardware, software e dados para fazer cálculos, este dispositivo usa moléculas para calcular. É o mesmo que acontece no corpo humano e em todos os sistemas biológicos, explica o professor Ehud Keinan, membro do projeto.
            Segundo Keinan cada um de nós tem um computador biomolecular, ou seja, uma máquina na qual todos os componentes são moléculas se comunicando entre si de forma lógica e ordenada. O professor detalha que biologicamente o hardware e o software são complexas moléculas biológicas que se ativam mutuamente para executar algum trabalho químico predeterminado, seguindo um conjunto específico de regras que seriam o software.

Baseando-se nessa teoria que o grupo israelense criou o biocomputador ou computador molecular. Mas segundo a equipe do Dr. Keinan sua criação é bem mais simples do que um organismo vivo completo. Ele é composto de moléculas de DNA e enzimas e tem a capacidade de gerar um fenômeno biológico cuja saída é a alteração da cor de um organismo vivo, como no caso da cor de uma colônia de bactérias.

No entanto, o professor ressalta que o objetivo do computador biológico não é substituir ou concorrer com as máquinas eletrônicas. Mas acredita que a sua capacidade de interação das moléculas com outros sistemas biológicos e outros organismos vivos pode revolucionar a medicina.

Lago africano fica rosa !!

        É normal que fotos de lugares bonitos e paradisíacos contem com um mar ou lago de águas transparentes, azuis ou verdes — sempre com areia branquinha para completar. Agora imagine se essas águas fossem iguais ao milk shake de morango que você toma. Estranho? Pois é isso que centenas de senegaleses encaram todos os dias, nos últimos tempos.
         O lago Retba fica no oeste da África, no Senegal, e suas águas são cor-de-rosa! Nele, há uma quantidade de sal quase tão grande quanto à do Mar Morto e, por conta disso, somente um tipo de alga consegue se desenvolver nessas águas. Para sobreviver, ela expele um pigmento rosa, que absorve e utiliza a luz do sol para ter o seu “alimento”.
         Como há somente extração de sal no local, esse organismo encontra um grande espaço para se reproduzir. Dessa forma, o lago inteiro ficou cor-de-rosa. É simplesmente impressionante, não é?
          Opinião DL Rush Games: Simplesmente incrível, da até vontade de ir lar e provar pra saber o gosto mais... Como o consumo da água rosa não é recomendado...


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India