sexta-feira, 8 de junho de 2012

Street Fighter X Tekken

           Street Fighter X Tekken faz bonito nos consoles de mesa, mas e no PlayStation Vita? Jogamos a demonstração disponibilizada pela Sony aqui em Los Angeles, com direito a conexão com jogadores no PS3, mas saímos com uma impressão negativa. Mas não se assuste, pois vamos explicar direitinho o motivo do comentário.

Lag!

Como um jogo de luta, Street Fighter X Tekken depende diretamente da jogabilidade. E para garantir a integridade dela, vários fatores devem ser preservados. O principal deles é a taxa de quadros por segundo. Observamos algumas quedas leves e outras bem graves.


Em certos momentos, a partida chegou a literalmente congelar. Golpes pararam de responder e o que aconteceu em seguida foi um show de horrores. Qual o problema? Certamente não o desempenho do Vita, mas sim a qualidade da conexão entre os dois videogames, resultando no famoso lag das partidas. Como Street Fighter X Tekken requer respostas dos dois lados para computar o resultado final, ele acaba paralisando tudo até “entender” quais foram os comandos pressionados pelos jogadores dos dois lados.

Pode ter sido apenas uma falha momentânea no hall da feira, mas pare para pensar por um instante: se no PS3 e no Xbox 360 a conexão online mesmo por cabo já não é das melhores, como a coisa ficaria com o uso do Wi-Fi? Teremos que testar muito a versão final do game para ver se a Capcom consegue trabalhar para driblar a latência imposta pelas tecnologias usadas.

A batalha contra o touchpad

Passado o problema da conexão, veio a próxima frustração com o game. Note que a região traseira do Vita serve para dar golpes com atalhos, ou ainda trocar facilmente de personagem. O problema é que, jogando o game de luta, você desloca suas mãos em todos os sentidos possíveis. Como resultado, soltamos golpes indesejados uma, duas, três... Enfim, muitas vezes.

A dica desde já é limpar os atalhos para poder jogar confortavelmente, sem ter que espremer os dedos contra uma região não sensível ao toque do PlayStation Vita.


Luz no fim do túnel

Apesar dos comentários negativos colocados aqui, é impossível não ver promessa no game. Os gráficos são bem fiéis aos vistos nos irmãos maiores, um grande feito para o portátil. Nos modos single player também não houve queda de desempenho (portanto a justificativa para o erro estar na qualidade da conexão).

E o melhor de tudo é a ideia de ter sempre este excelente game ao seu alcance, independentemente da disponibilidade de uma TV ou de uma máquina. É só pegar o Vita na mochila e partir para a pancadaria. Mais uma vez, torcemos para que o modo online com partidas contra o PS3 realmente sejam melhoradas até o lançamento.


Fonte: Baixakijogos

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário a DL Rush Games Agradece

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India