Em meio à guerra entre iOS e Android, surgem alguns sistemas visando oferecer alternativas às fabricantes e aos consumidores. O segmento móvel já recebeu o Bada, o MeeGo, o Maemo, o Windows Phone e, agora, está prestes a conhecer o Tizen.
(Fonte da imagem: Divulgação/Tizen Association)
Anunciado previamente em algumas notícias do Tecmundo, o software desenvolvido em uma parceria entre Samsung, Intel, Linux Foundation e outras corporações promete oferecer bom desempenho, compatibilidade com aplicativos de Android e interface agradável. Testamos a versão x86 do sistema e você confere nossas primeiras impressões neste artigo.
Para avaliar a prévia do Tizen, utilizamos uma máquina virtual. Por se tratar de um teste no computador, não pudemos utilizar a versão ARM. Todavia, algumas configurações básicas possibilitaram uma boa simulação do funcionamento em um smartphone. Confira as especificações de nossa máquina virtual:
- Tela com resolução de 1280x720 pixels
- Densidade do display configurada para 316 DPI
- 1 GB de memória RAM
- Três teclas de atalho
- Compartilhamento de arquivos ativado
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo) | (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo) |
Ao inicializar o sistema pela primeira vez é solicitada a seleção de um idioma-padrão. Apesar de estar em versão de testes, o Tizen já oferece tradução completa para o idioma português. Depois, basta configurar o teclado e o horário para começar a brincar com o software.
Opinião DL Rush Games : Um forte concorrente mais que mesmo com todas as qualidades não vai superar o android ( na nossa Opinião) mais jeito e esperar pra conferir !!
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário a DL Rush Games Agradece