terça-feira, 3 de julho de 2012

LG Optimus Net Dual


Um dos Androids mais finos e leves do mundo, o LG Optimus Black P970 conta com uma super brilhante tela touch screen de 4 polegadas, que oferece uma experiência única ao usuário de smartphone. Usando a tecnologia exclusiva da LG aplicada ao NOVA Display, o Optimus Black P970 oferece uma facilidade de leitura maior do que a maioria dos concorrentes. Esse novo display não só possibilita os usuários a ver a tela perfeitamente sob a luz do sol como também uma experiência de navegação aprimorada com cores reais além de economizar bateria. O LG Optimus Black P970 conta também com as últimas novidades da indústria de tecnologia como Wi-Fi Direct, câmera frontal de 2MP, Android 2.2 e acesso a mais de 150.000 aplicativos no Android Market.

A maior parte dos smartphones com a função dual-chip é de aparelhos simples, que não recebem tanto capricho no design e no hardware, já que sua principal utilidade é permitir que seus usuários economizem. Mas o LG Optimus Net Dual fugiu desse paradigma: apesar de ter suporte a dois cartões SIM, conta com sistema operacional Android e boas especificações.

O aparelho não tem um visual diferenciado: sua aparência é bem semelhante a modelos já clássicos como o Samsung Galaxy S e o Motorola Atrix. Preto básico, cobertura em plástico e botões físicos dividindo a frente com a tela touch. Ele só não dá muito a impressão de ser muito resistente, provavelmente pelo excesso de plástico em sua estrutura. Mas durante o período de testes não foi relatada nenhuma fragilidade gritante no dispositivo.

O design do aparelho, porém, tem suas vantagens. A largura mais avantajada somada ao seu tamanho mediano (114 x 59 x 12,1 mm) fazem com que ele encaixe perfeitamente na mão. Além disso, sua tela tem 3,2 polegadas, um tamanho que ajuda a compor uma boa aparência frontal do celular. Os quatro botões físicos que ficam localizados logo abaixo do display – responsáveispor acesso ao menu, tela inicial, voltar e troca de chips – são de fácil acesso e tem uma usabilidade harmoniosa com a função touch da tela. O aparelho também é muito leve, com 102 g apenas.

Android dual-chip

A verdade sobre o LG Net Dual: ele é um celular dual-chip excelente, mas um smartphone Android apenas bom. Ainda assim, é difícil encontrar no mercado um outro modelo que tenha suporte a dois chips simultâneos e mesmo assim possua um sistema operacional tão usual, e ainda atualizado para a versão 2.3 Gingerbread.

A plataforma Android funciona aqui como em qualquer bom smartphone: roda a maior parte dos aplicativos do Google Play e tem um bom desempenho, sem qualquer travamento nas funções mais simples. Ainda assim, fica um pouco aquém de muitos modelos, que rodam o sistema com grande agilidade em qualquer situação.

O recurso do dual-chip também ganhou um capricho especial nesse modelo, e ele dispõe de um botão exclusivo para a função. Seu funcionamento é bem interessante: no topo da tela, um pequeno ícone mostra qual é o cartão SIM que está ativado no momento, se for o chip 1 a figurinha fica azul, e se for o 2 ela fica rosa. Além disso, todas as principais funções do aparelho – como o teclado para efetuar chamadas e a interface para mensagens de texto – também mudam para a cor respectiva do chip selecionado. Assim, com tal facilidade, basta apertar o botão “troca de chips” antes de realizar uma ligação ou escrever um SMS, e escolher com qual número você deseja desempenhar a ação. A troca é feita rapidamente, em cerca de 2 segundos.

No entanto, um grande pronto fraco deve ser ressaltado. Quando uma tarefa é ativada em um dos chips, o outro se desativa. Isso não chega a ser um problema durante uma ligação, por exemplo, já que é improvável que se faça qualquer outra tarefa enquanto se está em uma chamada. Porém, quando você conecta o pacote de dados 3G com um dos SIMs o outro fica inativo, e você perde a possibilidade de uso dele para qualquer ação.

Câmera

Apesar de contar com somente 3,2 megapixels, a câmera do modelo tira fotos bem razoáveis. Não chega a fazer fotografias espetaculares, claro, mas o suficiente para registrar alguns momentos e postar no Facebook sem ter vergonha da resolução da imagem.

A câmera do aparelho ainda grava vídeos e conta com zoom de até 4x, e funções como localizador por GPS, balanço de branco e controle de ISO. Uma grande ausência, no entanto, é o flash. Logo, não espere tirar boas fotos em ambientes pouco iluminados.

Performance

Como já foi dito, poucos modelos dual-chip com Android tem especificações tão boas quanto as do Net Dual. O Motorola Fire, por exemplo, apesar de contar ainda com um teclado QWERTY físico, é extremamente básico, trava com frequência e tem uma tela com resolução decepcionante, ainda que sua troca de chips seja feita de uma maneira muito intuitiva e prática.

Ainda assim, o hardware do modelo é bem básico: ele conta com um processador single-core de 800 Mhz e 512 MB de memória RAM. Mas, surpreendentemente, o desempenho do aparelho é bem superior do que sugere suas características técnicas. Ele não chega a ter uma enorme agilidade nas suas funções, mas é raro que ocorram travamentos em tarefas básicas. Os únicos problemas de desempenho apareceram quando muitos aplicativos pesados foram abertos ao mesmo tempo.

Sua tela também tem uma resolução muito boa e, apesar de pequena, apresenta uma imagem satisfatória nas mais diversas tarefas, como reprodução de fotos e vídeos e até leitura de quadrinhos virtuais.

A memória interna do Net Dual é bem limitada, com apenas 150 MB disponíveis. Felizmente, o aparelho inclui um cartão microSD de 2 GB, que pode ser trocado por um de até 32 GB.

Bateria

A bateria do modelo, de 1500 mAh, tem boa autonomia, chegando a um dia e meio de uso moderado de todas as suas funções, como ligações, acesso à Internet e uso de aplicativos. Pelos dados divulgados pela fabricante, ele ainda aguenta 5 horas de conversa ininterrupta e cerca de 14 dias em stand-by sem descarregar.

Custo-benefício

O preço sugerido do aparelho na versão desbloqueada é de R$ 799, um valor absurdo se for considerado que existem muitos celulares bem superiores no mercado por preços parecidos. Porém, se você não abre mão de ter um smartphone com a função dual-chip, sistema Android e que tenha especificações pelo menos razoáveis, pode ser que ele valha todo este dinheiro.

Além disso, é possível encontrar o modelo com preços bem menores pela Internet e pelas lojas de varejo, com valores que chegam até a R$ 450. Mas tenha em mente que, se seu objetivo não é ter um smartphone dual-chip, você pode encontrar Androids superiores até mesmo por esta quantia.

Fonte: techtudo, Ige

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário a DL Rush Games Agradece

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India